Fotos do Paciente no Prontuário Eletrônico


A imagem abaixo é bem antiga. Trata-se de uma americana presa com frequencia pela política de Nova York por prostituição e uso de drogas. As fotos foram colocadas em sequencia para mostrar a evolução de um usuário de drogas. A foto faz parte de palestras que é dado nas escolas americanas (clique na Imagem para aumentar de tamanho).

O efeito da mudança da face da americana pode ser integrado em um Prontuário Eletrônico. Bastaria tirar fotos com certa frequencia dos pacientes. O próprio programa indicaria se está na hora de tirar uma nova foto.

No atendimento no PSF, quando o médico chega em uma equipe nova, a visão que terá dos pacientes é da situação atual. Fotos anteriores indicariam como estava a situação anos antes. Doenças psiquiátricas podem ser diagnosticadas pela forma da pessoa se cuidar. As fotos anteriores poderiam ser um indício.

A interface abaixo é de um prontuário com foto disponível (OPENVISTA). Adicionais setas para navegar pelas fotos antigas (em vermelho). A interface é parte do sumário.

2 Respostas to “Fotos do Paciente no Prontuário Eletrônico”

  1. Bayron Sarmento Says:

    Muito bom! Seria ideal para ser implantado no PSF dado ao contato maior entre equipe medica e usuário sem aquela correria nos postos de saúde. Pena que aqui em Macapá o PSF precisa evoluir muito!!

  2. Mário Júnior Says:

    Prezado Fábio,
    Preciso conversar com você a respeito de software e hardware que estamos desenvolvendo, acredito que poderemos ser grandes parceiros empresariais.
    Só hoje tive conhecimento de seu blog e o que você relata para o futuro, já temos para o presente.
    parabéns pelos seus comentários.
    Prof. MSc.Mário Rodrigues

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: