Hardware do Futuro


Na última vez que levei minha filha no médico a primeira coisa que notei foi que o consultório estava informatizado. A segunda era o tamanho do computador. Era bem pequeno, quase cabendo até no bolso, com os fios de energia, teclado, mouse, impressora, rede e monitor de vídeo. Deve usar memória flash e talvez tenha até um pendrive dentro no lugar do HD. Não tinha um CD, mas deve usar uma saída USB.

Comecei a pensar em como poderão ser os computadores que apoiariam os Prontuários Eletrônicos no futuro. Não precisam ser poderosos em termos de processamento ou memória. Meu smartphone deve ser pelo menos 10 vezes mais poderoso que um PC de 10 anos atrás. Fico imaginando o dia em que o médico chega no consultório, tira o smartphone do bolso, conecta no vídeo e passa a usar o teclado e o mouse para entrar dados para o Prontuário Eletrônico que roda no celular.

Já na visita domiciliar o smartphone seria conectado a uma tela menor virando um tablet. Em uma aula/curso/reunião poderia ser conectado em uma tela maior com teclado virando um laptop. Os computadores de hoje já fazem isso com a imagem sendo passada para um datashow. Quem não vai gostar desta idéia são os fabricantes pois venderiam bem menos.

Fiz uma fotomontagem de um celular acoplado em uma tela de computador e passando a virar um desktop. Falta um fone de ouvido e microfone para funcionar também como celular enquanto estiver conectado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: