Formulário Judicial no Prontuário Eletrônico


A Pediatra do meu Centro de Saúde tirou uma foto de um Estadiômetro (a régua para medir altura de criança) para enviar junto com um formulário para ser enviado para a Promotoria de Justiça. Os Estadiômetros comprados prefeitura eram de má qualidade e estavam estragando facilmente. Com a queixa, os modelos não seriam mais comprados da mesma empresa em futuras licitações. A imagem abaixo é do Estadiômetro e dá para perceber a folga da régua que leva a muitos erros.

Parece ser uma boa funcionalidade para ser integrada no Prontuário Eletrônico. Com dados entrados digitalmente podem ir direto para o sistema informatizado de compras ou do judiciário.

O problema descrito é comum no sistema público pois geralmente quem vence a concorrência é quem oferece o menor preço e sempre conseguem encontrar falhas para vender produtos de má qualidade. Com o formulário digitalizado os profissionais de saúde poderiam criar barreiras contra esta má prática.

O problema interessa as informática médica pois pode evitar a compra de softwares e hardwares de má qualidade. Aqui em Belo Horizonte comparam impressoras matriciais e alguns médicos estão reclamando que estão ficando surdos, além de irritarem e serem muito lentas. Já cheguei a dar queixa no Conselho Regional de Medicina a respeito.

Uma resposta to “Formulário Judicial no Prontuário Eletrônico”

  1. Leonardo Fontenelle Says:

    O ideal seria haver um padrão de qualidade para estadiômetros, e fazer licitação exigindo esse padrão de qualidade. Enquanto o Inmetro não abraça a causa, uma opção (mais trabalhosa) é em cada edital especificar a precisão desejada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: